Teatro Musical

Teatro Musical
Produção: Criaturas Alaranjadas e Signorini Produções

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Odair no G1 DF

06/05/2014 19h45 - Atualizado em 07/05/2014 13h50

Canções de Odair José inspiram espetáculo musical em Brasília

'Eu vou tirar você desse lugar' traz músicas de várias épocas do cantor.
Montagem com Maria Alcina no elenco estreia nesta quinta (8) no CCBB.

Do G1 DF
Odair José (Foto: Divulgação)O cantor e compositor Odair José, que inspirou o musical "Eu vou tirar você desse lugar" (Foto: Divulgação)
Parte do universo de personagens criados pelo cantor e compositor Odair José ganha vida no palco do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a partir desta quinta-feira (8). O musical “Eu vou tirar você desse lugar” é atração até 1º de junho, de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
No espetáculo, tipos retratados pelo artista em suas músicas, como a prostituta da canção que dá nome ao musical, a empregada doméstica e o jovem sonhador, vivem histórias encenadas por um elenco composto por oito atores, entre eles a cantora Maria Alcina.

Entre as composições de Odair José que fazem parte da montagem estão alguns de seus maiores sucessos, como "Eu vou tirar você desse lugar", "Pare de tomar a pílular" e "Cadê você".

Segundo o diretor do espetáculo, Sérgio Maggio, ao retratar personagens marginalizados pela sociedade Odair José criou uma narrativa inovadora. “As músicas são todas composições de forte cunho social, para os anos 1970 e ainda hoje”, afirma. Para ele, as canções permanecem vivas no imaginário popular brasileiro ainda hoje.

O próprio Odair José foi chamado para supervisionar a pesquisa musical e a escolha do repertório. "Não foram selecionados apenas os meus hits", afirma o cantor.
“Fiquei muito satisfeito, após esses tantos anos de carreira, de saber que o meu trabalho de cantor, compositor e cronista poderia, além de tudo, chegar a esse tipo de alcance. Ou seja, ir para o palco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário