Teatro Musical

Teatro Musical
Produção: Criaturas Alaranjadas e Signorini Produções

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Jornal da Comunidade

As canções de Odair José

Tamanho da Fonte     Redação Jornal da Comunidade
Pela primeira vez, as canções de um dos maiores ícones da música popular e romântica brasileira estarão no palco para dar vida a uma dramaturgia inédita. O musical Eu vou tirar você deste lugar – As canções de Odair José foi totalmente inspirado no vasto repertório do cantor e compositor goiano, e marca ainda o retorno da explosiva cantora mineira Maria Alcina. A intérprete, que este ano comemora quatro décadas de carreira e acaba de lançar o prestigiado álbum de inéditas De normal bastam os outros, faz o papel da cafetina China, criado especialmente para ela, que encabeça o elenco do musical.

A direção é de Sérgio Maggio, com supervisão musical do próprio Odair José. O espetáculo dá vida a uma história na qual tipos populares, tal qual a prostituta, a doméstica e o garoto sonhador, encontram-se numa dramaturgia entremeada por canções que permanecem vivas no imaginário popular brasileiro.
Longe de ser biográfica, a montagem é, pode-se dizer, uma ode ao criador de canções como Eu vou tirar você deste lugar e Pare de tomar a pílula. Cronista de seu tempo, Odair José relatou tipos urbanos segregados da sociedade e os incluiu num cancioneiro que se alastrou em todo o país. “São, na verdade, composições de forte cunho social para os anos 70 e ainda hoje”, diz Sergio Maggio.

Até 1º de junho; de quinta a sábado, às 21h; domingo, às 20h, no Teatro 1 do CCBB (SCES trecho 2). Ingressos a R$ 5 (meia). NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 10 ANOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário