Teatro Musical

Teatro Musical
Produção: Criaturas Alaranjadas e Signorini Produções

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Odair no Correio

Sucessos do cantor Odair José ganham roupagem roqueira em musicalDirigido por Sérgio Maggio, o projeto " Eu vou tirar você deste lugar" está em cartaz até 1º de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

Publicação: 07/05/2014 08:17 Atualização: 07/05/2014 09:25

Foram mais de 350 horas de ensaio e o esforço de uma equipe de 50 pessoas para dar vida a um projeto inédito, que reverencia um dos maiores ícones da música popular brasileira. “Vejo muitas homenagens aos artistas que já se foram, é claro que é bom que se faça. Mas se puder ter isso em vida é ainda melhor. Passa a sensação de que meu trabalho foi válido”, emociona-se o goiano Odair José, que dominou as paradas musicais nos anos 1970 com sucessos como Cadê Você, Pare de tomar a pílula e a canção que dá nome ao espetáculo, Eu vou tirar você deste lugar, em cartaz até 1º de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

O elenco: caras novas das artes cênicas brasilienses dominam o espetáculo (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
O elenco: caras novas das artes cênicas brasilienses dominam o espetáculo


“Demorou, mas foi muito prazeroso, fizemos tudo na base de muito afeto”, define o diretor Sérgio Maggio, que encarou o desafio de montar um musical que não fosse necessariamente uma biografia cênica, mas uma criação que tivesse a ver com o universo de Odair José. “Quando Sérgio me procurou, fiquei muito feliz e sempre acompanhei, foi um processo longo”, conta o próprio cantor.


Odair prestou uma espécie de consultoria na escolha das músicas do espetáculo. “Ele foi extremamente generoso, apontou as canções que mais tinham a ver com ele e com o roteiro“, revela Alex Souza, diretor musical e intérprete que, ao lado de outros três músicos, permanecem durante todo a apresentação no palco transformado em cabaré. Uma das gratas surpresas do musical é a performance da cantora Maria Alcina. “Tivemos uma preparação espetacular, esse palco virou minha casa, fui muito bem recebida. O pessoal vai ter que me mandar embora, senão eu vou ficando”, conta ela. 

Eu vou tirar você deste lugar – As canções de Odair José

Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 2, conjunto 22; telefone 3108-7600), de 8 de maio a 1° de junho, de quinta a sábado às 21h e domingo às 20h. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Classificação indicativa: 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário