Teatro Musical

Teatro Musical
Produção: Criaturas Alaranjadas e Signorini Produções

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Audição na chamada do Correio Braziliense on-line

Procura-se Odair José: produção de Brasília seleciona atores para musicalMontagem deve estrear em maio no CCBB Brasília, apostando em linguagem musical brasileira

Publicação: 29/01/2014 06:00 Atualização:

 (Reprodução da internet)

Enquanto os palcos de Rio e São Paulo se apinham de pirotécnicas montagens adaptadas de sucessos musicais da Broadway, uma proposta mais nacional começa a ser produzida em Brasília. Está prevista para maio a estreia de Eu vou tirar você deste lugar - As canções de Odair José, no Palco 1 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A produção já procura rostos e vozes para dar vida à obra de um dos expoentes de nosso cancioneiro popular-romântico-brega - embora o cantor e compositor homenageado rechace esse último epíteto, aos 65 anos, já foi chamado de "O terror das empregadas".

O musical não pretende colocar em cena a biografia do artista, mas se inspirar no universo musical de Odair, goiano de Morrinhos. Para quem se prepara para a audição com base nas técnicas que o musical americano popularizou, um aviso: elas não fariam o menor sentido, como explica o diretor e roteirista Sérgio Maggio. "A Brodway tem seu lugar, está aí para a gente olhá-la, admirá-la e pensar em como fazer algo que possa ser nosso. Temos uma raiz, com as revistas musicais, prefiro olhar para elas", comenta.

Sobre o "muso" Odair, Maggio diz que "é um musical brasileiro sobre um universo brasileiro, criado por um cantor e compositor que soube captar, como um cronista, a alma dessa gente, muitas vezes marginalizada. O desafio é teatralizar as canções que estão no imaginário brasileiro desde o fim da década de 1960". São pérolas como o grande hit "Cadê Você" composta e gravada por Odair José no início da década de 1970, estouro nas paradas em 1990 nas vozes de Leandro e Leonardo - também regravado por Roberta Miranda.

Testes
As audições, marcadas para 13 e 14 de fevereiro, prometem revelar novos talentos. Das habilidades exigidas, cantar e interpretar terão peso maior na avaliação. Procura-se atores e atrizes entre 18 e 35 anos. Os pré-selecionados serão divulgados na fanpage do musical no Facebook com antecedência de uma semana, com respectivos dia e horário para o teste. As canções indicadas e detalhes sobre as inscrições estão na página www.facebook.com/odairjosemusical

5 comentários:

  1. Olá boa noite produção.
    Eu nao tenho mais facebook, como faço?

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, por favor, envie breve currículo cm foto para o email criaturasalaranjadas@gmail.com Grato

    ResponderExcluir
  3. Quero saber qual é a faixa etaria para a audicao... tem fontes que falam , 18. anos e outros 20 anos...

    ResponderExcluir